ALM Apoio à Cultura

Adrenalina: Evolução da Marca

Adrenalina: Evolução da Marca

17 de abril de 2009 | Postado em Logos

A Adrenalina é uma empresa de eventos, com um perfil dinâmico, moderno e divertido, da radialista Adriana Riemer. Quando nos solicitou a criação de um logotipo, em 1995, a única exigência que Adriana fez foi a de incluir no desenho uma estrela, pois a considera uma marca pessoal dela.

Então, a grande dificuldade era a de fazer uma releitura de um símbolo banalizado, presente em tantas logos.

A solução foi rotacionar a estrela, dando-lhe uma perspectiva que faz com que ela pareça fincada entre as letras A e D. A utilização de um alfabeto moderno traz a ideia de dinamismo desejada.

 

As letras foram customizadas para criar um efeito anguloso. O alfabeto de apoio escolhido foi o Cooperplate gothic wide, de forma que o resultado final apresenta uma contraposição entre a verticalidade da tipia principal e a horizontalidade da auxiliar.

Alguns anos depois a marca passou por modificações. Foram aumentadas as “almas” das letras e trocadas as cores, para melhorar a sua legibilidade quando reproduzida em pequenos tamanhos. O texto de apoio mudou, bem como a fonte auxiliar, mais arredondada.

Adrenalina

adrenalina

Em 2007, refletindo um reposicionamento dos objetivos da empresa, que também passou a se dedicar a marketing de guerrilha, a marca foi quase que totalmente remodelada, para um estilo mais grunge e agressivo, de letras blocadas e sujas, de grande impacto visual. O conjunto foi rotacionado, para transmitir a sensação de carimbo e força. O único elemento que se manteve inalterado foi a estrela, que a essa altura, já havia se transformado numa espécie de marca registrada da empresa.

Adrenalina

 

Cliente

Adrenalina Marketing e promoções

55 21 3239-1033

© 2017 ALM Apoio à Cultura.
Todos os direitos reservados