ALM Apoio à Cultura

Campanha de Doação

Campanha de Doação

Por Ana Lúcia Mota | 7 de março de 2014 | Postado em

A Casa em que Portinari viveu entre 1942 e 1951, no bairro do Cosme Velho, foi doada ao Projeto Portinari com o intuito de viabilizar a realização do sonho de um Centro Cultural que será chamado de ATELIÊ CASA DE PORTINARI.

No entanto, o imóvel tinha uma dívida de cerca de R$ 700 mil reais de IPTU. O Projeto Portinari apelou ao prefeito Eduardo Paes, que encaminhou à Câmara dos Vereadores um pedido para que fosse votada uma lei que lhes desse a remissão da dívida. No final de 2013 a Lei foi sancionada. Mas para validar o perdão da dívida de IPTU é necessário transferir a posse da propriedade, formalizando a doação feita em 2006.

Diante destas demandas, o Projeto Portinari precisa arrecadar o valor correspondente às custas da transferência de posse do imóvel. Esta operação está orçada atualmente em 300 mil reais e o Projeto Portinari não tem como arcar com tais despesas.

Por isso, eles lançaram uma campanha de doação como forma de convidar os amigos e apreciadores do trabalho que vem sendo realizado há 35 anos pelo Projeto Portinari, para que participem com o intuito de levantar os fundos necessários para a legalização dos trâmites fiscais que viabilizarão a criação do Centro Cultural ATELIÊ CASA DE PORTINARI.

A ALM Apoio à Cultura apoia a campanha e participou fazendo o site. Participe você também! Contribua, divulgue! Mais informações em http://www.casadecandinho.org.br.

Site Casa de Candinho

 

 

 

Deixe uma resposta

 

55 21 3239-1033

© 2017 ALM Apoio à Cultura.
Todos os direitos reservados